Décima estação: JESUS É DESPIDO DE SUAS VESTES

pascoa_via.sacra011 Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus!

Porque pela vossa santa cruz, remistes o mundo!

 “Depois que crucificaram Jesus, os soldados pegaram suas vestes e as dividiram em quatro partes, uma para cada soldado. A túnica era feita sem costura, uma peça só de cima em baixo. Eles combinaram: ‘Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar sorte para ver de quem será’. Assim cumpriu-se a Escritura: ‘Repartiram entre si as minhas vestes e tiraram a sorte sobre minha túnica’” (Jo 19,23-24).

 Jesus continua despojado e humilhado em cada jovem que não possui condições dignas de vida. O jovem oprimido pela pobreza, pela falta de oportunidade, de estudos e de trabalho é um grito levantado ao céu, que não passa despercebido diante de Deus tal como o sangue e Abel, o justo.

 A cruz de Jesus é a vitória contra as forças opressoras deste mundo. Ela é capaz de destruir no coração do discípulo fiel a ganância pelo poder, o desejo de domínio e o materialismo. O seguimento de Jesus passa pelo dom da entrega de si mesmo, do aospesdacruzz.jpgconsumir-se por amor ao Reino e ao próximo.

Ó Deus, a cruz de Jesus é sinal do vosso amor para conosco! Que o jovem descubra a riqueza deste amor, que se mostra “mais forte que a morte” (cf. Ct 8,6) e não sucumba às tentações do poder e da ilusão de vida exclusivamente nos bens materiais. Isto vos pedimos, em nome de Jesus, nosso Senhor.

 Amém.

 Ó Maria, Mãe dos oprimidos, ensinai-nos a sermos generosos e desprendidos dos bens materiais, a fim de encontrar aquela riqueza que “nem a traça corói e nem o ladrão rouba” (cf. Mt 6,19).

About these ads

Publicado em 26 de março de 2013, em SEMANA SANTA, Via Sacra e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 140 outros seguidores