Dom José González, 17 anos de Ordenação Episcopal

Os bispos, sucessores dos Apóstolos, assumem na liberdade a responsabilidade plena de se entregarem ao serviço do Evangelho, sabedores que carregam um tesouro em vasos de barro (cf. II Cor 4,7). Eles são constituídos Pastores da Igreja com a missão de ensinar, santificar e guiar, em comunhão hierárquica com o Sucessor de Pedro e com os outros membros do Colégio Episcopal.” (Apostolorum Successores, Introdução).

Imbuída pelo espírito de gratidão a Deus e exultante de alegria por tão grande dádiva, a Diocese de Cajazeiras, parabeniza o seu pastor Dom José González Alonso pela passagem do seu aniversário de Ordenação Episcopal. Ao mesmo tempo em que eleva aos céus as suas preces pela vida e vocação de Dom José que há 11 anos serve à Centenária Diocese de Cajazeiras, entregando a sua vida num total espírito de doação e despojamento de si em função da construção do reino de Deus.

Dom José foi ordenado bispo aos 18 de março de 1995, em Teresina – Piauí, assumindo o Lema Episcopal: “Fides et Vita” (Fé e Vida). O seu pastoreio na sertaneja igreja de Cajazeiras é uma expressão visível da fusão desse binômio; as suas atitudes de pastor revelam que a fé deve iluminar a vida para que a mesma seja fecunda e produza abundantes frutos a exemplo do seu ministério episcopal que tem fecundado a vida e a fé do seu rebanho.

Parabéns Dom José pelos 17 anos de Ordenação Episcopal, pelos 11 anos de vida entregue ao serviço do Evangelho na Diocese de Cajazeiras-PB.

Anúncios

Publicado em 23 de março de 2012, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s