Procissão do Senhor dos Passos

(foto”Cristo caído”, de 1698, Real Paróquia de San Gínes em Madri/Espanha)

Será hoje a partir das 16h a procissão do Bom Jesus dos Passos (Procissão do Encontro). A Procissão do Senhor Jesus dos Passos representa um momento de profunda religiosidade popular.

Contagia todo o povo católico do mundo, a devoção ao Senhor Jesus dos Passos, como se comprova com a multiprocissão, no caminho de sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo, passagem que se revive durante a Semana Santa, segundo o Calendário Litúrgico da Igreja Católica.

Os homens saem às 16h da Capela de São José no bairro Bela Vista, com a Imagem do Bom Jesus dos Passos e as mulheres saem também às 16h da Igreja do Rosário com a Imagem de Nossa Senhora das Dores fazendo trajetos diferentes. segue, então,     refazendo os passos do Calvário, por algumas ruas  de   nossa cidade numa representação da “Via Crucis”.

o comovente “Encontro” das duas imagens: Nosso Senhor Jesus dos Passos – o Filho – e Nossa Senhora das Dores – a Mãe, será  em frente ao Hospital Distrital  Dr. José Gomes da Silva, na IV estação (Jesus encontra com sua Mãe)  o local foi escolhido em virtude que este ano celebramos a 49ª Campanha da Fraternidade (CF), cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Após este ato, as duas procissões se unificam e seguem em direção Igreja Matriz N.S da Conceição.

 
Anúncios

Publicado em 30 de março de 2012, em Via Sacra e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s