Retiro com a Pastoral da Juventude

Domingo passado, dia 01 de abril, a Igreja Católica celebrou o início da Semana Santa com o Domingo de Ramos. Da mesma forma que o povo de Jerusalem gritou aclamando Jesus Cristo como rei, nós da Pastoral da Juventude também quisemos fazer o mesmo. “Com os ramos nas mãos, cantamos “Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas”.

Junto à comunidade, participamos da Procissão e Missa. Logo depois, nos retiramos na Capela de Nossa Senhora do Carmo, no Colégio Padre Diniz, onde iniciamos nossa manhã de espiritualidade com a participação de 40 jovens da Pastoral da Juventude (PJ). Após o café da manhã, rezamos o Ofício Divino da Juventude e, em seguida, o estagiário Janecildo, leu para nós o trecho da sagrada escritura que está no primeiro livro dos Reis, capitulo 19, versículos de 1 a 19, o qual fala que o profeta Elias não consegue encontrar Deus nem no fogo, nem no vento, nem muito menos no terremoto, mas na calmaria de uma brisa suave.

Também nós sentimos muitas dificuldades para encontrarmos Deus, sentir Sua presença, ouvir Sua voz. Com o nosso coração tão agitado, tão barulhento é impossível sentirmos a presença de Deus. É necessário silenciar de vez em quando, se retirar do mundo, ficar a sós com Deus, conversar com Ele, e foi isso que fizemos durante a experiência do deserto, que foi vivida pela primeira vez pelos jovens da PJ.

Após o deserto, tivemos a alegria de receber Jesus Eucarístico no nosso meio e ficamos em adoração. Este foi o momento em que os jovens puderam relatar tudo o que sentiram durante o deserto, escutamos lindos testemunhos.

Com a celebração do Domingo de Ramos, entramos com Jesus em Jerusalem e vamos acompanhá-lo até o Calvário e no Sábado Santo vamos viver com Ele a alegria da ressurreição.

Uma boa Semana Santa a todos!

Anúncios

Publicado em 3 de abril de 2012, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s