Pastoral da Juventude de SC realiza Pós-missão Jovem

pj_sul4_pos_missao

Nos dias 21 e 22 de abril, na Paróquia São Domingos de Gusmão, Navegantes, Diocese de Blumenau, a Pastoral da Juventude de Santa Catarina realizou a pós-missão jovem, resultante do processo da 3ª Missão Jovem regional, que encerra o ciclo iniciado em 2011, quando aconteceu a pré-missão e também a Missão Jovem regional, que reuniu mais de 300 jovens em todo o seu processo.

A volta, o contato com as famílias foi percebido com muito carinho por todas as comunidades da paróquia, de modo que se criam boas perspectivas na continuidade do trabalho de evangelização da juventude e na animação da vida da comunidade.

Para Maurício Marchi, líder missionário na comunidade São Paulo Apóstolo, pela Diocese de Rio do Sul, ”Depois da missão, as lideranças se sentiram fortalecidas e animadas, pois a mesma trouxe um novo ânimo, um novo vigor para continuar no trabalho com a juventude, bem como fortaleceu para todos nós que podemos contribuir com a comunidade, com os jovens e conosco mesmo”.

O sentimento de alegria e de que o processo missionário se deu como importante forma de fortalecimento da vida da comunidade também pode ser sentido pelos jovens e lideranças das comunidades que estiveram diretamente envolvidas com o processo da missão jovem. “A missão significou uma transformação, os jovens levaram uma palavra de forma ousada como os jovens podem fazer e que trouxe muitos frutos para nossa comunidade. Esperamos que outros jovens também possam voltar a participar, bem como outras pessoas conheçam esse jeito de ser e de trabalhar da juventude, um alicerce que queremos ver crescer cada vez mais”, lembra Kamylla Arantes, jovem líder missionária e moradora da comunidade Nossa Senhora do Rosário.

Neste final de semana de pós-missão, os jovens líderes missionários/as de cada comunidade da paróquia voltaram as comunidades em que estiveram presentes no ano passado, conversando com as lideranças, visitando os grupos de jovens e participando das celebrações com toda a comunidade, bem como refletindo “a missão da Pastoral da Juventude”, que contou com a assessoria de Rodrigo da Silva, da Comissão Regional de Assessores/as da PJ (CRAPJ) e Ana Karla Alves, da Diocese de Joinville e do projeto Mística e Construção.

Elizabeth da Costa (Beth), coordenadora da PJ da Diocese de Blumenau e membro da coordenação da 3ª Missão Jovem avalia: ”Essa missão jovem foi muito importante porque nos fortaleceu e animou e nos mostrou que somos capazes de nos animar, seguir em frente e nos organizamos, e agora, que não acabou a missão, mas que acabou o processo da terceira pós-missão, esperamos que possamos continuar sendo missionários nos nossos grupos de jovens, na Diocese e nas nossas comunidades”.

Mais fotos neste link.

Anúncios

Publicado em 29 de abril de 2012, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s