Jovem qual é seu ideal?

Jovem, seu ideal precisa ser Jesus Cristo

Emanuel Estênio em sua pregação infatizou  a importância de buscar um ideal de vida  e que esteja na vontade de Deus.

Pregação do Emanuel no encontro de Jovens Firmes na FéA mesma mão que te levanta quando você cai é aquela que te sustenta. Essa mão é a de Deus!

Não existe ideal maior do que ser de Deus, de ser do céu. Qual o seu ideal jovem? É aquele que te impulsiona, te tira da inércia, do egocentrismo.  Independente da sua idade, ainda há muito que fazer, mostrar aquilo que você é! Seu ideal precisa ser além de ir pra faculdade, ganhar dinheiro, namorar, constituir família…

Quando não temos ideal não sabemos por onde caminhar. Jovem é aquele que possui ideais, e não há ideal mais lindo do que ser diferente, viver a boa nova do Evangelho!

Seja inspirado pelo desejo de santidade!

Tem muita gente que está parada, você precisa se movimentar! Quem te dá o ânimo, a força para isso é o Espírito Santo! Saia dessa vida medíocre. Fortaleça seu ideal. Ninguém te menospreze por ser jovem que busca a santidade, do jeito, estilo que você tem!

Não vá “na onda” dos outros, sem coerência e desejo próprio (artistas, cantores, moda…), porque, uma vez feito isso, acabamos por tornar eles a nossa referência!

Sê para os que creem um exemplo!

O mundo precisa de jovem que não se corrompa pelo mundo… Que descubra o amor de Deus, que seja cristão na sua casa, na sua escola, faculdade, trabalho. É necessário ter a coragem de estar próximo, compreender o outro, transformar o amor em atos concretos! Ser cristão é ser amparo para aquele que precisa. Seja o exemplo pela fé, e não vá na onda do mundo! É preciso, portanto, estar alicerçado na fé!

Viva relacionamentos sadios. Nós somos chamados a sermos pastores nesse mundo! O mundo está carente de exemplos. Diga a Jesus: “Eis-me aqui, Senhor”, para que você possa ser exemplo de Deus, de castidade, de jovem feliz. Posso cair, mas vou permanecer firme!

Anúncios

Publicado em 7 de maio de 2012, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s