Bento XVI pediu que as Olimpíadas sejam ocasião de vivência da fraternidade entre os povos da Terra

Fonte:(ACI/EWTN Noticias).

O Papa Bento XVI expressou neste domingo sua vontade de que as Olimpíadas, que serão celebradas dentro de poucos dias em Londres (Reino Unido), sejam “uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos da Terra”.

Em suas palavras após concluir a oração do Ângelus, no Palácio do Castel Gandolfo, o Santo Padre enviou “saudações aos organizadores, aos atletas e assim como aos espectadores.

“Rezemos para que, segundo a vontade Deus, os Jogos de Londres sejam uma autêntica experiência de fraternidade entre os povos da Terra”, pediu o Pontífice.

Bento XVI rezou ainda “no espírito da Competição Olímpica, a boa vontade gerada por este acontecimento desportivo internacional possa dar fruto, promovendo paz e reconciliação através do mundo. Sobre todos os que participarem nos Jogos Olímpicos de Londres, invoco as abundantes bênçãos do Todo Poderoso”.

“As Olimpíadas são um grande evento esportivo mundial, no qual participam atletas de muitíssimas nações e como tal reveste também um grande valor simbólico. Por isso, a Igreja Católica as segue com especial simpatia e atenção”, assinalou.

Anúncios

Publicado em 24 de julho de 2012, em IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA, MUNDO, Notícias, PAPA, PAPA BENTO XVI e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s