Setembro mês da Bíblia

A igreja ao longo do tempo tem usado uma didática de separar momentos especiais para nos aprofundarmos sobre algum assunto relativo a nossa fé. Setembro por exemplo é um mês em que a igreja dedica as Sagradas Escrituras. Essa iniciativa tem como objetivo fazer com que os católicos que não tem um contato diário com a Bíblia, possam fazê-lo. Lembremo-nos que a Bíblia é “lâmpada para os nossos pés, e luz para nossos caminhos” (Salmo 119,105). Este mês não foi escolhido de forma aleatória: É importante lembrar que no dia 30 de setembro, celebra-se o dia de São Jerônimo, que foi o tradutor da Bíblia para o latim.

Ela foi o primeiro livro impresso e é hoje o único livro que está traduzido em todas as línguas do mundo. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo novo, conforme o Senhor nos convida.

“A Sagrada Escritura não é algo que pertence ao passado. O Senhor não fala no passado, mas no presente; Ele fala conosco hoje, dá-nos a Luz, mostra-nos o caminho da Vida, concede-nos a comunhão, e, assim prepara-nos e abre-nos para a Paz.” (Bento XVI).

Queremos estimular nossos leitores com a leitura das Sagradas Escrituras. É importante que você tenha esse contato diário com a Bíblia Sagrada.

Anúncios

Publicado em 8 de setembro de 2012, em BÍBLIA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s