Em Itaporanga obras da adutora estão adiantadas, a preocupação agora passa a ser a água.

fONTE: Portal pedra bonita
Após três meses, desde o início da retomada dos trabalhos da adutora de Itaporanga, a equipe do Portal Pedra Bonita esteve em locais estratégicos para acompanhar de perto o andamento das obras.
No açude Cachoeira dos Alves foram colocados os sifões que irão enviar água para a Estação de Tratamento, onde já está em fase de conclusão o Reservatório Semi-Aterrado.
Através da Adutora será possível levar água para um Reservatório Elevado, que está sendo concluído nas proximidades do Sítio Santo Antonio, de onde parte a Rede de Distribuição, já concluída no bairro Adailton Teixeira e em fase de conclusão no Conjunto Chagas Soares, que direcionará a água para vários pontos da cidade.
 
Para o encarregado de obras Gerônimo Matias Almeida este é um trabalho minucioso pelo fato de está sendo realizado nas ruas onde há trânsito diariamente, só podendo ser concretizado aos poucos cerca de duzentos ou trezentos metros, para que seja liberado o tráfego dos veículos e das pessoas.
A Empresa Conserv – Construções e Serviços LTDA, através do Governo do Estado, é responsável pelas obras e tem um prazo previsto de 10 meses para a conclusão dos trabalhos no município de Itaporanga. No entanto, uma das maiores preocupações agora é com o período de estiagem que assola a região, e a consequente escassez de água.
Para se ter uma ideia do problema, o reservatório que hoje abastece a cidade de Itaporanga, o açude Cachoeira dos Alves, tem a capacidade máxima de 10.611.196 m³ de armazenamento de água. Contudo, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas – AESA, atualmente o reservatório se encontra com apenas 41,9% do seu volume total, com 4.444.862 m³ de água.
Neste período crítico não basta apenas os investimentos em infra-estrutura de apoio, a população também tem que fazer sua parte evitando o mau uso e o desperdício da água.
Anúncios

Publicado em 28 de setembro de 2012, em ITAPORANGA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s