JMJ RIO2013: Empresas firmam parcerias com a JMJ

Fonte: rio2013

 

Grandes empresas brasileiras estão de olho nas oportunidades de negócios que podem ser gerados com a realização da JMJ Rio2013. O evento promete aquecer a economia do país. A oito meses para o encontro do Papa Bento XVI com jovens do mundo todo, parcerias estão sendo fechadas com empresas que estão atentas aos milhões de peregrinos que estarão na Cidade Maravilhosa, movimentando vários setores produtivos. Comércio, serviços, alimentação e hospedagem devem ser os principais segmentos da economia a sentirem o impacto da Jornada.

 

Entre as empresas que fecharam parceria com a Jornada Mundial da Juventude, estão os bancos Bradesco, Santander e Itaú, a universidade Estácio de Sá, as agências de turismo Havas e TAM Viagens e a empresa Ticket. Cada uma das empresas parceiras irá ajudar na construção de um ou mais setores da JMJ.


“A TAM Viagens está cuidando de toda a parte da logística de pacotes turísticos, na América do Sul, para a Jornada. Vai atender tanto o peregrino quanto as pessoas que querem participar da JMJ”, explica o diretor de desenvolvimento comercial da Dream Factory, Cláudio Romano. A Havas organizará os pacotes internacionais e a recepção das pessoas desses países no Rio de Janeiro. As agências internacionais irão contatar a Havas, que dará todo suporte de logística. Os bancos privados, Itaú, Santander e Bradesco, entrarão com recursos e serviços. As unidades, no Rio, da universidade Estácio de Sá, que também está ajudando a Jornada com recursos, servirá como apoio, seja logístico, de produção ou estacionamento. Além disso, eles também vão treinar os voluntários. E a empresa Ticket fornecerá os meios de pagamento de alimentação do peregrino. Ele pode comer onde quiser, uma vez que a gente está também fazendo a parceria com órgãos do governo, associações de restaurantes e bares para ter cardápios específicos, com preços mais atraentes”.

Segundo Romano, a Jornada será um evento muito grande e, por isso, existe uma logística gigantesca para recebê-la. “É tudo muito grandioso. Então, a Jornada necessita de recursos de terceiros para ajudar ela acontecer, como um grande evento como as Olimpíadas ou a Copa do Mundo”, diz.

Anúncios

Publicado em 3 de novembro de 2012, em jmj, JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s