Papa nomeou hoje novo Bispo para a Diocese de Patos

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre, o papa Bento XVI, a diocese vacante de Patos (PB),  o padre Eraldo Bispo da Silva.


Padre Eraldo Bispo da Silva
 nasceu em 13 de agosto de 1966, em Monteiro (PB). Na diocese de Barreiras (BA) exerceu inúmeras atividades. Foi vigário paroquial de santa Rita de Cássia (BA), em 1993, e administrador paroquial de São Desidério (BA), entre 1994 e 1999. O padre, dentre outras funções, coordenou o Vicariato IV, (entre 1994 e 1996, e entre 2008 e 2009), também foi coordenador diocesano de Pastoral (entre 1997 e 1999, e entre 2003 e 2004).

O padre cursou Filosofia, no Seminário de Santa Cruz de Goiânia (GO); e cursou Teologia no IFITEG de Goiânia. Entre 2001 e 2002, também cursou Metodologia da Formação Presbiteral e Religiosa para Formadores na UCSAL, em Salvador (BA), e, em 2002, foi diplomado em Direito Canônico no ITEPAL, em Bogotá, na Colômbia.

Veja a mensagem do Padre Eraldo, nomeado hoje a Bispo de Patos

Caros irmãos e irmãs,
O Santo Padre o Papa Bento XVI através da Nunciatura Apostólica no Brasil, na data de 07 de novembro, me nomeou Bispo para a Diocese de Patos na Paraíba. Eu recebi como um chamado de Cristo por meio da Igreja e me dispus prontamente, pois embora seja uma tarefa árdua, não será assumida sem a Graça de Deus. Pensei em alegar fraqueza, limitação, mas logo fui confortado ao pensar naquela afirmação do Apóstolo Paulo: “Quando sou fraco, então é que sou forte”.
Patos é uma Diocese que foi criada pelo Papa João XXIII em 17 de janeiro de 1959; composta de 27 Paróquias numa área de 11.000Km² com uma população de aproximadamente 400.000 habitantes. E um índice de 92,5% de católicos. Eu serei o 4º Bispo daquela Diocese. A padroeira da Diocese e da Catedral é Nossa Srª da Guia, celebrada festivamente no dia 24 de setembro.
Depois de 27 anos nesta amada Igreja de Barreiras, sendo 20 anos como Sacerdote, tendo assumido muitas atividades, Paróquias e comunidades, tenho o coração repleto de gratidão e alegria.
Agradeço a todos(as) pelo carinho percorrido com todas as situações próprias de quem se põe a caminho. Mesmo quando a alegria do Evangelho foi interrompida pelas limitações humanas.
Irei para a Diocese de Patos com a riqueza que a Igreja de Barreiras, seus Bispos, Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosas(os), Animadores(as) de tantas comunidade e todo o povo de Deus, me concedeu nestes longos anos da minha vocação.
São João Batista nos abençoe e Nossa Senhora seja a nossa guia.
Barreiras, 07 de novembro de 2012.

Padre Eraldo Bispo da Silva
Bispo eleito para a Diocese de Patos-PB

 

Publicado em 7 de novembro de 2012, em Bispos, Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s