Bento XVI já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter

fonte: jovens conectadostt_papa Em apenas três dias, o Papa Bento XVI já tem mais de 500 mil seguidores no Twitter. A conta oficial do Pontífice na rede (@pontifex) foi lançada nessa segunda-feira, 3, em oito idiomas e é uma das novidades mais comentadas, no microblog, na América Latina.

Um de seus seguidores é o Presidente israelense, Shimon Peres, 89 anos, que deu as boas-vindas ao Pontífice: “Sua santidade, bem-vindo ao Twitter. Nossas relações com o Vaticano estão em seu auge e podem formar uma base para mais paz em todos os lugares”.

Bento XVI vai começar a ‘twittar’ sobre temas mais espirituais no dia 12 de dezembro – dia de Nossa Senhora de Guadalupe -, durante a Audiência Geral, na Sala Paulo VI. Os fiéis de língua portuguesa podem contatar o Pontífice diretamente na conta @pontifex_pt.

papatwitterInicialmente, os ‘tweets’ terão como conteúdo de sua audiência geral semanal, bênçãos dominicais e suas principais homilias, mas também incluirão reflexões sobre acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais.

Como frisou o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, na coletiva dessa segunda-feira, 3, apesar de conter um máximo de 140 caracteres, as mini-mensagens do Papa serão “pérolas de sabedoria”, “centelhas de verdade”.

O primeiro ‘tweet’ do Papa será enviado por ele mesmo, mas no futuro, a maioria deles será escrita por assessores, e Bento XVI vai aprovar antes do envio, feito sempre de um único computador da Secretaria de Estado do Vaticano. Todas as precauções foram tomadas para garantir que a conta certificada do Papa não seja invadida.

A página foi montada em amarelo e branco, cores do Vaticano, tendo como fundo uma foto de Bento XVI sobre uma imagem da Praça de São Pedro lotada de peregrinos. O aspecto pode variar durante diferentes tempos litúrgicos do ano e quando o Papa estiver em viagens.

Dos 544 mil ‘tweets’ já recebidos, mais de 381 mil são da conta em inglês, enquanto a conta em espanhol @pontifex_es supera os 108 mil seguidores. A conta em português @pontifex_pt tem mais de 17.600 mil seguidores.

Os primeiros ‘tweets’ papais serão respostas às perguntas enviadas com a tag #askpontifex. Os ‘tweets’ podem ser enviados em espanhol, inglês, italiano, alemão, polonês, árabe, francês e português. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: [espanhol – @pontifex_es] ; [italiano – @pontifex_it]; [português – @pontifex_pt]; [alemão – @pontifex_de]; [polaco – @pontifex_pl]; [árabe – @pontifex_ar]; [francês – @pontifex_fr].

 

Anúncios

Publicado em 6 de dezembro de 2012, em PAPA, PAPA BENTO XVI e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s