Nona estação: JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.

pascoa_via.sacra009Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus!

 Porque pela vossa santa cruz, remistes o mundo!

“Eram na verdade os nossos sofrimentos que ele carregava, eram as nossas dores que levava às costas. E a gente achava que ele era um castigado, alguém por Deus ferido e massacrado” (Is 53,4).

Quem desta vida está livre de quedas e fracassos? Quando não sabemos lidar com as derrotas da vida, sentimo-nos vítimas de Deus e do mundo. Jesus ensina a nós e a cada jovem, que só o sofrimento por causa da justiça e do bem é libertador. Ele suscita vida onde a morte impera.

O amor de Deus jamais permitirá que o mal triunfe sobre o bem. Ainda que neste mundo experimentemos a miséria humana, a corrupção e a injustiça, a cruz de Jesus é o sinal da nossa libertação. Ele nos ensinou que segui-lo é tomar o caminho da cruz para vencer o mal com o bem.

Ó Deus, levantai-nos nas quedas da vida. Revigorai nossos braços cansados e fortalecei-nos na luta contra o mal. Que nossas relações, iluminadas por vosso amor, sejam cada vez mais condizentes com a dignidade de pessoa que nos concedestes. Isto vos pedimos em nome de Jesus, nosso Senhor.

Amém.

 Maria, Senhora das Dores, dai-nos ficar de pé diante da cruz, com o coração firme em Deus, que sempre se mostra compassivo com os nossos sofrimentos.

Anúncios

Publicado em 25 de março de 2013, em QUARESMA, Via Sacra e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns ao blog por esta iniciativa de publicar a Via Sacra de Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s