Décima primeira estação: JESUS É PREGADO NA CRUZ.

pascoa_via.sacra011 Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus!

 Porque pela vossa santa cruz, remistes o mundo!

“Quando chegaram ao chamado ‘lugar da caveira’, aí crucificaram Jesus e os criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda. Todos conhecidos de Jesus, assim como as mulheres que o acompanhavam desde a Galileia, ficaram à distância, olhando essas coisas” (Lc 23,33-49).

 Irmãos e irmãs, “os católicos são formados na mística da cruz… não vemos em Jesus alguém que nos dá apartamentos, casas, emprego ou carro. Ele nos dá dignidade para administrar a nossa vida, sejamos ricos ou pobres. Jesus nunca prometeu livrar alguém da dor da cruz. Ele mesmo pediu e o cálice não lhe foi tirado. Mas disse que devemos tomar nossa cruz e fazer como Ele”.

 Devemos nos esforçar para que nossos jovens tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo, que possam ser atentos aos falsos profetas, que apresentam uma religião de contos de fadas, descompromissada com o Reino de Deus, com o amor ao próximo e aos pobres deste mundo.

Ó Deus, a cruz de Jesus é o sinal do vosso amor para conosco! Fortalecei-nos nesse amor, para que não sejamos omissos em nossas responsabilidades na construção de um mundo melhor. Dai-nos a graça de encontrar o Cristo em cada pobre sobre a terra e com Ele lutar contra os falsos discursos religiosos. Isto vos pedimos, em nome de Jesus nosso Senhor.

Amém.

Ó Maria, Sede da Sabedoria, fortalecei a nossa fé, a fim de não nos enganarmos pelos caminhos fáceis deste mundo, pelas promessas ilusórias de vida e felicidade sem compromisso.

Anúncios

Publicado em 27 de março de 2013, em SEMANA SANTA, Via Sacra e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s