Décima Segunda estação: JESUS MORRE NA CRUZ.

pascoa_via.sacra012Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus!

 Porque pela vossa santa cruz, remistes o mundo!

“Então Jesus deu um forte grito: ‘Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito’. Dizendo isso, expirou. O centurião viu o que tinha acontecido e glorificou a Deus, dizendo: ‘De fato! Esse homem era justo!’” (Lc 23,46-48).

A Igreja, nossa Mãe, no Sagrado Tríduo Pascal, mostra-nos, de modo solene, Cristo crucificado, para reconhecermos nele o Autor da Vida, que “por sua morte destruiu a nossa morte”. Cada um de nós, olhando para este Cristo crucificado por amor a nós, compadecemo-nos também das inúmeras vezes em que a vida de nossos jovens é ceifada antes do tempo, seja por força de terceiros ou muitas vezes por suas próprias escolhas.

Ó Deus, a cruz de Jesus é o sinal do vosso amor para conosco! Que o sofrimento aceito e a entrega de amor e vosso Filho nos ajude a sermos educadores na fé, promotores do bem comum, testemunhas de um “reino de verdade e vida, reino de santidade e graça, reino de justiça, amor e paz”. Isto vos pedimos, em nome de Jesus, nosso Senhor.

Amém.

Ó Maria, Rainha dos Mártires, ensinai nossas famílias a viverem o amor e a fé como fundamentos da paz e da verdadeira vida.

Publicado em 28 de março de 2013, em SEMANA SANTA, Via Sacra e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s