Sábado Santo dia do Silêncio

o-que-e-sabado-de-aleluia-sabado-santo Sábado Santo é um dia de silêncio, de recolhimento e de oração. Nosso Jesus, Deus e Redentor, qual semente fecunda, repousa na paz do túmulo, esperando a aurora da Ressurreição. Foi Ele mesmo que tinha afirmado, referindo-se a si mesmo:

– Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão de trigo; mas se morrer, renascerá e produzirá muito fruto (Jo 12,23-32).
– Respeitosos e reverentes, vamos acompanhar os amigos de Jesus, prestando os últimos serviços ao amigo morto na cruz.
– José de Arimatéia era amigo de Jesus. A ele se juntou Nicodemos, outro amigo;s ambos foram até Pilatos e pediram autorização para sepultar o corpo de Jesus. O soldado encarregado, já constatou sua morte, atravessando seu coração com a lança.

– Eles foram e retiraram da cruz o corpo de Jesus. Depois, o envolveram em lençóis de linho, ungindo o corpo com aromas e resinas perfumadas.

– Ali perto, no jardim, havia uma sepultura nova, onde ninguém tinha sido sepultado. Como já era tarde, e porque ia logo começar o repouso sabático, colocaram ali o corpo de Jesus. Fecharam a sepultura e foram embora.
– Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão; mas se morrer, renascerá e produzirá, muito fruto”. – Palavra da Salvação!
Reflexão e Preces
– Neste Sábado Santo, vigília da Páscoa e da Ressurreição de Jesus, nossos corações se enchem de esperança e alegria. Celebremos a nossa ressurreição, renovando as promessas do nosso batismo. Vamos acender as nossas velas.
– Nós cremos num Deus que é nosso Pai, e Pai de Jesus, nosso Irmão!
– Nós cremos em Jesus Cristo, Filho eterno do Pai, que nasceu da Virgem Maria, foi crucificado e ressuscitou para nos dar a salvação!
– Nós cremos no Divino Espírito Santo, fonte de vida e verdade para o mundo!
– Cremos na Santa Igreja, nossa Mãe, que nos faz nascer pelo Batismo, para a comunhão dos santos e para a vida eterna!
– Esta é a Fé que recebemos em nosso Batismo, e que queremos professar em todos os momentos de nossa vida, em Cristo Jesus, nosso Senhor! – Pai nosso…
– Façamos companhia a Maria, nossa Mãe, Senhora das Dores, com a alma trespassada pela morte de seu Filho, rezando: – Ave Maria…
Anúncios

Publicado em 30 de março de 2013, em SEMANA SANTA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s