Décima quinta estação: JESUS RESSUSCITOU

ascensao-do-senhor-copy-220x300Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus!

Porque pela vossa santa cruz, remistes o mundo!

“Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘É necessário o Filho do Homem ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e, no terceiro dia, ressuscitar’” (Lc 24,5b-8).

A ressurreição de Jesus é a certeza que o amor de Deus “é mais forte do que a morte” (cf. Ct 8,6). De fato, exclama o Apóstolo, “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus” (Rm 5,20). Não existe miséria infinita, por maior que seja, que possa sempre ser recoberta por uma Misericórdia infinita.

O jovem e a jovem que descobrem essa Misericórdia têm as suas vidas restauradas. Compreendem que não podem se contentar com um amor que é menor do que o de Deus. O encontro com Aquele que foi crucificado e ressuscitou faz do jovem uma pessoa nova, capaz, agora e enxergar o mundo e as pessoas através dos olhos do próprio Deus.

Ó Deus da vida, vinde ao encontro de cada jovem com o vosso amor restaurador. Que a fé na ressurreição do vosso Filho nos ajude a transformar este “mundo dilacerado por discórdias”. Isto vos pedimos, em nome de Jesus, nosso Senhor.

Amém.

Ó Maria, Rainha dos céus e da terra, dai-nos por vossa preciosa intercessão contemplar a Deus face a face, junto de vós na eternidade.

Publicado em 31 de março de 2013, em Via Sacra e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s