100 dias: começou a contagem regressiva para JMJ Rio2013

Começou, desde domingo passado, 14, a contagem regressiva de 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, a qual será realizada, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (cf. Mt 28, 19).

As atividades começaram, desde a  sexta-feira, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral do Rio de Janeiro. A Missa foi presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e seguida de uma procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. A Vigília é um momento em que os jovens se reúnem para interceder pela JMJ e pela realidade de toda a juventude.

No sábado, 13, foi a vez da Feijoada JMJ, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, de 12h às 16h. As Feijoadas JMJ começaram em janeiro de 2013. Na ocasião, a coordenadora de voluntários do Vicariato Jacarepaguá, Giselle Fagundes, comentou a importância do evento para a Jornada. “A feijoada, no ano da Jornada, é uma importante forma de promoção tanto para voluntários como para hospedagem. É importante também para suscitar essa virtude de voluntariado entre os jovens”.

O esporte também terá lugar entre as comemorações. No domingo, 14, teve  um dia dedicado às práticas esportivas. Para encerrar as comemorações, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a Santa Missa, hoje terça-feira, 16. A celebração será na comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.

Anúncios

Publicado em 16 de abril de 2013, em JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s