Corpo do ex-prefeito Porcino será velado em Itaporanga neste sábado e cremado em JP

Cinzas deverão ser depositadas no sítio Barrocão
Por Redação da Folhado vale – Uma vida vivida intensamente. Um homem forte e corajoso que enfrentava os desafios com altivez e não media distância para realizar os seus objetivos. Foi assim que o simples trabalhador de um posto de combustível paulistano tornou-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo brasileiro.

Falecido no final da tarde dessa quinta-feira, 2, em um hospital de São Paulo, onde concentrava sua luta sindical, Antônio Porcino, que completou 62 anos no dia 14 de março último, será velado em Itaporanga neste sábado, 4. O local do velório é a sede da Prefeitura, poder que ele comandou entre 2005 e 2008. No último ano de sua gestão, teve que se afastar do cargo por conta de uma grave enfermidade, mas se recuperou. Agora, no entanto, já não teve força para sobreviver a mais uma doença: tratava de uma pneumonia, e já parecia recuperado, quando sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Nesta sexta-feira, o corpo está sendo velado em São Paulo, de onde segue no final da tarde para Itaporanga, e daqui vai para João Pessoa, onde será cremado. Um desejo manifestado pelo próprio Porcino, cujas cinzas devem povoar o Barrocão, sítio do seu nascimento e lugar onde constantemente estava. Sua última passagem pelo sítio foi há três semanas, quando reuniu amigos e lideranças políticas em um almoço. Foi um evento voltado ao fortalecimento de sua pré-candidatura a deputado  estadual, mas se transformou em uma despedida.

Em função da morte de Porcino, a Prefeitura de Itaporanga decretou luto oficial no município por três dias e hasteou a bandeira municipal a meio mastro. Foto (Flávio José): retrato da última passagem  de Porcino por Itaporanga – foto por ocasião do almoço festivo em seu sítio, o Barrocão.

Publicado em 3 de maio de 2013, em ITAPORANGA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário