Bento XVI: Manso e hulmide de coração

229641_391029891011391_1186952280_npor D.Henrique Soares da Costa.
Bispo de Aracajú-SE
O Papa Emérito Bento XVI, manso e humilde de coração, exemplo de desapego dos bens deste mundo e das honras humanas, voltou ao Vaticano. Foi recebido fraterna e cordialmente pelo Santo Padre Francisco. Bela convivência, doce exemplo para todos nós. Mas, o mundo não pode compreender, a imprensa jamais compreenderá. Para esse pessoal, a lógica é a intriga, o jogo de poder, os interesses escusos, as intenções secretas… É o pensamento mundano…
Exemplo? O lixo que aparece na página do UOL: “Será, de qualquer forma, uma relação complexa, segundo diversos observadores, já que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi o grande rival há oito anos do alemão Joseph Ratzinger no conclave que o escolheu após a morte de João Paulo 2º. A partir de seu monastério, ainda dedicado à oração e ao estudo, o papa emérito, que reinou durante uma fase muito difícil devido aos escândalos que atingiram seu pontificado, é um observador privilegiado e singular de tudo o que ocorrer durante o papado do primeiro latino-americano e jesuíta da história. Esta convivência levanta questões e inclusive críticas pela presença de dois papas ao mesmo tempo dentro dos muros do Vaticano”.
Vá dizer a esses mundanos que no Conclave não há rivais, não há chapas…
Vá explicar que Bento XVI em nada procurará influenciar o Santo Padre Francisco…
Quando a imprensa fala sobre a Igreja, o melhor é deixar pra lá mesmo…

Publicado em 4 de maio de 2013, em PAPA, PAPA BENTO XVI e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s