AIS doa mais 1 milhão de YouCats aos jovens do Brasil

(Fonte: ACI).- Após distribuir em 2012 meio milhão de Catecismos YouCat para jovens por meio das dioceses do Brasil, a Ajuda à Igreja que Sofre começa a distribuir mais 1 milhão de exemplares do YouCat.

No início a meta foi, através das dioceses, alcançar os jovens engajados e que iriam à JMJ Rio. Já nesta segunda distribuição, a AIS buscou contatar diretamente os diversos grupos de estudo do catecismo jovem pelo Brasil e também atender às poucas dioceses que não foram contempladas no primeiro envio.

“A receptividade das dioceses durante a primeira campanha foi tão grande que os catecismos acabaram rapidamente. A demanda foi muito maior do que poderíamos prever”, afirma José Corrêa, diretor da AIS no Brasil. “Por isso decidimos promover uma nova doação, agora com mais 1 milhão de exemplares”, explica. “Agora, contamos mais uma vez com a generosidade e a ação cristã de nossos benfeitores para que consigamos cobrir o 1 milhão que estamos distribuindo”, completa o diretor.

Os catecismos já estão chegando às dioceses e paróquias de todo o país. Segundo Dom Caetano, bispo da diocese de Bauru, 50 mil exemplares serão distribuídos às famílias de 41 municípios por meio da pastoral da família e da juventude. “Estamos no ano da fé e que graça receber esse catecismo de linguagem moderna para renovar os dons do Espírito e poder mais evangelizar na direção da fé católica”, afirma Dom Caetano.

Também a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que receberá peregrinos de todo o país durante a JMJ, já recebeu mais 50 mil catecismos. Como anfitriões desse encontro, é preciso que esses jovens discípulos possam viver esse chamado. Segundo Johannes Hügel, colaborador da AIS e do YouCat, a vigília com o Santo Padre durante a JMJ será um momento especial. Os coordenadores do YouCat preparam uma grande surpresa: “É importante que todos os participantes levem seu YouCat. Será um momento muito especial”.

Padre Werenfried  – fundador da Ajuda à Igreja que Sofre – dizia que “o simples desejo de um Papa é para nós uma ordem”. E, mesmo após sua morte em 2003, a AIS mantém seu carisma, abraçando a responsabilidade da nova evangelização com entusiasmo no projeto YouCat (Catecismo Jovem) que foi desejo de Sua Santidade Bento XVI.

Finalmente, para despertar o clima da JMJ entre seus benfeitores, a Ajuda à Igreja que Sofre lança uma campanha exclusiva de evangelização: aqueles que adquirirem a camiseta comemorativa da AIS na JMJ receberão gratuitamente um exemplar do YouCat.

A camiseta pode ser adquirida pelo site http://www.ais.org.br/loja-virtual ou, através do 0800 77 099 27.

Anúncios

Publicado em 14 de maio de 2013, em IGREJA, JUVENTUDE e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s