Diário de um Peregrino: Jovens de Itaporanga na Jornada Mundial da Juventude – Rio2013. 1ª parte

Os jovens sentiram uma grande emoção ao participar do maior encontro de jovens Católicos do mundo a Jornada Mundial da Juventude, que foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
 
A viagem…
 

JMJ 2013 198O grupo composto por doze jovens, saiu de Itaporanga-PB no sábado dia 20 de julho com destino à cidade de Cajazeiras-PB para se juntarem ao nosso Bispo Diocesano Dom José Gonzáles e aos demais 110 componentes do grupo oficial da Diocese de Cajazeiras, para seguirem até o aeroporto da cidade de Recife-PE.

Chegamos ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta das 6h do domingo dia 21, onde depois de um delicioso café da manhã visitamos a praia de Botafogo onde ficamos hospedados e a Igreja da Imaculada Conceição, onde está sepultada a menina Odetinha que será beatificada , e visitamos uma exposição contando sua história e os seus milagres. À tarde fizemos um city-tour por alguns bairros da cidade passando pelo Jardim Botânico, Gávea, Lagoa Rodrigo de Freitas, praia de Copacabana e o Pão de Açúcar.

Segunda-feira dia 22: ansiosos pela chegada do Papa,  fizemos uma breve visita a Petrópolis conhecida como cidade Imperial, lá visitamos o famoso Hotel da Quitandinha ou Hotel Cassino, depois fizemos uma visita a Catedral de São Pedro de Alcântara onde estão sepultados os membros da Família Imperial Brasileira e onde estava sendo celebrada a Santa Missa em língua Francesa por um cardeal francês. Visitamos a casa da Princesa Isabel e o conde D’Eu, a Universidade Católica de Petrópolis, casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Por volta das 5h da tarde já estávamos todos em frente a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro esperando a passagem do Santo Padre, onde com muita emoção o vimos de perto pela a primeira vez.

Terça-feira dia 23: acordamos cedinho tomamos café e fomos com um pequeno grupo conhecer a região central do Rio de Janeiro. Visitamos a Igreja da Candelária, onde na mesma o nosso bispo Dom José nos apresentou o Cardeal Arcebispo de Madri Dom Antonio María Rouco Varela, depois com grande emoção nos encontramos com o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer que saudou aos jovens da Paraíba e especialmente os da Cidade de Itaporanga-PB, seguimos conhecendo o Mosteiro de São Bento, Escola Naval, Palácio Tiradentes e as antigas Catedrais, a tarde participamos da Missa de abertura da JMJ presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, nas areias da praia de Copacabana, onde participamos, debaixo de Chuva e um frio de 14°.

em breve mais histórias……

Anúncios

Publicado em 5 de agosto de 2013, em ITAPORANGA, JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, JUVENTUDE e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s