Diário de um Peregrino: Jovens de Itaporanga na Jornada Mundial da Juventude – Rio2013. 2ª parte

Click aqui e leia a segunda parte do Diário de um peregrino.

…Continuação da primeira parte

Quarta-feira: logo cedo embarcamos de metrô até a central do Brasil e de lá seguimos para a Igreja de Santana, Altar do Santíssimo Sacramento, Santuário Nacional de Adoração Perpétua na Praça Cardeal Leme, onde participamos da nossa primeira Catequese, depois seguimos para a feira vocacional na Quinta da Boa Vista, onde visitamos vários stands vocacionais, o Museu Nacional (antiga residência dos Imperadores) e show com o Missionário Shalom. Como todos nós já estávamos prevendo o tamanho do evento e a cada dia que se passava mais peregrinos chegavam a cidade, pudemos perceber nesse dia que a cidade do Rio de Janeiro não estava preparada para um evento deste porte, enfrentamos uma longa fila desde a saída da Quinta da Boa Vista até a passarela do metrô de São Cristovão onde por mais de duas horas ficamos presos na passarela com milhares de pessoas que estavam engarrafadas, só pudemos nos unir aos jovens de outras línguas e rezar,  pois muitas pessoas começaram a passar mal no local. Graças a Deus depois o tumulto se controlou e pudemos chegar em casa.

Quinta-feira: de manhãzinha ficamos felizes em saber que a rua em que estávamos hospedados seria justamente a rua São Clemente pela qual o Santo Padre iria passar para receber as chaves da cidade do Rio de Janeiro no Palácio da Cidade, esperamos em baixo de chuva e com muito frio o nosso segundo encontro de perto com o Papa Francisco. À tarde seguimos para a Cidade da Fé onde visitamos a expor- católica, participamos do Show da Ir. Kelly Patrícia e apreciamos os stands dos estados brasileiros mostrando o turismo religioso de cada estado, neste dia vestíamos todo grupo de camisetas da Paraíba pudemos perceber que no stand do nosso estado faltava o Cristo Redentor de Itaporanga, só víamos as Igrejas históricas do estado e o monumento de Frei Damião de Guarabira, o que nos casou uma grande tristeza, dizendo os membros da secretaria de turismo do estado que não sabiam porque o Cristo de Itaporanga não fazia parte do roteiro que lá estava, nos deixando indignados, pois a nossa cidade de Itaporanga-PB, que ali se encontrava representada por doze jovens, não fazia parte deste roteiro, onde o nosso cartão postal o Cristo como uma das maravilhas do estado encontrava-se de fora, lamentável. Depois que saímos da Cidade da Fé tivemos a confirmação que a vigília seria na praia de Copacabana e não mais em Guaratiba porque a chuva tinha danificado o Campus Fidei.

Anúncios

Publicado em 15 de agosto de 2013, em ITAPORANGA, JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, JUVENTUDE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s