Reflexão Solenidade Assunção de Nossa Senhora 2013

assuncao170Celebramos a festa da Assunção de Maria, isto é sua ressurreição, a subida de corpo e alma ao Céu. Assim como Cristo prometeu a ressurreição a todo aquele que O proclamar Senhor de sua vida, Maria não só o tem como Seu Senhor como O gerou em seu ventre tornando a Mãe de Nosso Senhor.

Quando olhamos para Maria e vemos o Anjo proclamando-a “Cheia de Graça” percebemos que nada falta a Maria e que tudo o que Deus realizou em sua vida foi em vista de sua missão. Como também a cada um de nós. Recebemos de Deus tudo o que necessitamos para cumprir nossa missão neste mundo. Assim A vemos “associada à Obra de Cristo e tendo vencido o pecado pelos méritos do Filho, teria permanecido parcial e incompleta sua participação se não tivesse havido a glorificação corporal”. (Introdução sobre a assunção no livro “A Fé Católica” pág. 424).

 

Olhar para Maria é contemplar o ícone do ser humano completo e perfeito, não existe nenhum ser humano que possa chegar próximo à perfeição de Maria, nela Deus não economizou, mas superabundou em graças para que nada faltasse a Seu Filho. Quando olhamos para Jesus vemos um homem verdadeiro com todas as qualidades humanas, um ser humano perfeito que tinha tudo do ser humano exceto o pecado como nos fala São Paulo, podemos até perguntar como Jesus foi gerado no seio de Maria e não ficou contaminado pelo pecado? Por que Deus a preservou do pecado em vista de Seu Filho. E Jesus é verdadeiramente Deus, então podemos perguntar: Como Deus foi gerado no seio de uma simples mulher? É por que não era uma simples mulher, mas uma mulher gerada no seio de sua mãe Ana com todo o privilégio de uma Serva Especial e que mereceu ser chamada de “Cheia de Graça” termo que a Sagrada Escritura não usa para nenhum profeta ou pessoa chamada por Deus para exercer alguma função em seu projeto de salvação, mas somente a Maria. Assim vemos que Maria é Mãe de Deus de fato e não somente por devoção. Essa Mulher toda especial que Deus criou com todo carinho para gerar o Seu Filho, Deus não poderia fazer uma obra inacabada ou ignorar a obra de sua mão. Se conosco, pecadores que somos e o tanto de trabalho que damos para Deus em nosso caminho de vida e Ele sempre está a trás de nós para nos conduzir a salvação imagine o que realizou em Maria, esta serva aplicada que em tudo fez a vontade de Seu Senhor. “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a Sua vontade” e “O Senhor fez em mim maravilhas santo é o seu nome”. Essa mulher que em toda a sua vida sempre respondeu a Deus mesmo passando por tantas privações, Deus sempre veio ao seu encontro informando como seria seu caminho. Enviou seu servo Simeão para lhe dizer: “Uma espada transpassará sua alma” (Lc 2, 34-35). Mulher forte, Mãe dedicada e em toda a sua vida cheia do Espírito Santo. Feliz somos nós – Católicos – que o Espírito Santo nos revela estas verdades e podemos saborear o amor de Mãe que está no Céu de Corpo e Alma e reza por nós continuamente.

Minha Mãe reze por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Nossa Senhora, REFLEXÕES e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s