Filho de mototaxista vai longe: estudante está de malas prontas para a Irlanda do Norte

Fonte: Jornal Folha do Vale

De origem humilde, jovem itaporanguense dá um passo importante na vida
– O estudante Robson de Abrantes Gadelha (foto), de 20 anos, já fez as malas. Ele está de viagem marcada neste dia 3 de setembro para a Irlanda do Norte, onde vai estudar durante um ano, sequenciando e aprimorando a graduação em engenharia civil.

Robson é aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e cursa o 6º de engenharia. Ele foi selecionado, através do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, e dá um passo importante em sua formação acadêmica e pessoal.

De uma família humilde, o jovem é filho do mototaxista Antônio Modesto e da professora Roberlândia, moradores da Rua da Várzea, em Itaporanga. Aqui, o jovem foi aluno da Escola Monteiro Lobato e passou em todos os vestibulares que realizou, mas escolheu engenharia civil na UFGC, e agora tem uma nova e enriquecedora experiência de vida.

A viagem e o estudo na Irlanda será custeado pelo governo, mas ser selecionado entre tantos candidatos para estudar na Europa foi mérito próprio: um dos critérios para a escolha era a boa desenvoltura na língua inglesa. Ele conseguiu, mesmo estudando sozinho, e a base escolar foi fundamental para mais essa vitória.  

Orgulho e felicidade para seus pais: um itaporanguense e uma sousense, de quem o jovem herdou o sobrenome Abrantes/Gadelha. As limitações econômicas da família sempre foram superadas por muito trabalho e o desejo de educar e encaminhar os quatro filhos para um futuro bem melhor do que o presente.

A Irlanda do Norte é uma nação do Reino Unido, que ainda é constituído por Inglaterra, Escócia e País de Gales. É de maioria protestante e tem uma temperatura máxima que varia de 6 a 17 graus. É um país de primeiro mundo, e conhecido pelos históricos conflitos entre calóticos e protestantes, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Anúncios

Publicado em 31 de agosto de 2013, em ITAPORANGA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s