JUVENTUDE EM MISSÃO

JMJ-cruzO evento Jornada Mundial da Juventude passou. Esteve conosco o papa e estiveram conosco jovens do mundo inteiro. A cidade do Rio de Janeiro acolheu os protagonistas da Igreja, da fé e da missão. Celebrações e compromissos foram renovados, um novo elã foi verificado e Jesus Cristo foi reapresentado à juventude neste início de milênio.

Passou o evento, teve início a missão: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.Passou o evento, permanece o convite de Jesus: “Segui-me”.

O Evangelho de Marcos nos conta que um dia Jesus subiu à montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Chamou-os para que ficassem com ele e fossem enviados a anunciar a boa-nova! (cf. Mc 3,15)

No Rio de Janeiro, Jesus aguardou os jovens de braços abertos do alto da montanha. Os jovens foram, aproximaram-se. Jesus os atraiu e os instruiu pela sua palavra e pelo testemunho de tantos outros irmãos e irmãs. A juventude do mundo experimentou no Rio de Janeiro a força da ternura de Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para que deis fruto e para que o vosso fruto permaneça!” (Jo 15,16)

Concluída a jornada, Jesus acompanhou os jovens no retorno às suas casas, comunidades, países, com a tarefa de dizer ao mundo a novidade do evangelho! Mas Jesus quer que todos permaneçam com ele. Os jovens sabem que sem o Senhor eles nada podem! “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5). Agora é o tempo da graça, da oração, da fidelidade, da missão!

D. Geraldo Majella Agnelo

Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador

Anúncios

Publicado em 10 de outubro de 2013, em JUVENTUDE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s