Ordem Franciscana Secular de Itaporanga em luto pelo o Falecimento de Frei Aquino OFM.

Com Fonte de: http://www.ipunoticias.net/

Faleceu na noite deste domingo (24/11), na cidade de Fortaleza, Raimundo Rodrigues Torres (Frei Aquino), OFM.

Frei Aquino Rodrigues Torres, OFM 
 

 * 05.03.1936 + 24/11/2013

Há alguns meses Frei Aquino encontrava-se internado e vinha apresentando um quadro clínico que se agravava dia-a-dia. Natural da cidade de Ipú-CE, Frei Aquino tinha 77 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores recebendo o hábito franciscano em 1958 e ordenando-se seis anos depois. Seu apostolado foi profícuo na missão, na qual se dedicava mesmo estando suas forças físicas já insuficientes.

Marcava o povo de Deus por onde passava. Tinha verdadeira paixão por São Francisco e pela família franciscana, conquistando a simpatia de todos por seu jeito simples e profundo.

Foi celebrado uma missa de corpo presente às 11 horas na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim – Fortaleza)  e logo após o corpo foi levado para sua cidade natal de Ipu -CE,  velado na Igrejinha, onde também foi celebrada uma missa de corpo presente. O seu sepultamento será amanhã, terça-feira (26/11) no Museu Frei Aquino na Fazenda Marruás no distrito de Flores (CE).Raimundo Rodrigues Filho (Frei Aquino)Franciscano nasceu em Ipu na Fazenda Marruás aos 05 de março de 1937, filho de Manoel Rodrigues de Sousa e Ana Torres de Freitas Ordenado sacerdote a 19 de dezembro de 1964, celebrou a primeira Missa na sua cidade Natal, Ipu no dia 03 de janeiro de 1965.

Frei Aquino tem relevantes serviços prestados na cidade de Penedo em Alagoas,  Recife Pernambuco, Paraíba e residiu em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Em Itaporanga-PB

Frei Aquino fez diversas visitas, e por muitos anos prestou assistência a Ordem Franciscana Secular de Itaporanga e a Creche Santa Clara de Assis sobre direção da ministra Anatália OFS, no qual prestou seus sentimentos em sua página do facebook: Deus acabou de tirar do nosso convívio alguém que representava o Evangelho vivo de Jesus, alguém que com muita humildade e sabedoria, sabia cativar o seu semelhante. A Ordem Franciscana Secular perde na terra um Frei, mas ganha no céu um aliado para ajudar na defesa dos mais necessitados. Quem teve a honra de conhecer Frei Arquino se entristece pela sua perda, mas também se sente privilégiado pela oportunidade de tê-lo conhecido.
Descanse em paz Frei Arquino.

Suas últimas visitas à Itaporanga foi no ano de 2009 com a Romaria Franciscana em comemoração aos 800 anos do carisma franciscano e fundação da Ordem Franciscana Secular, e em 2011 em ocasião a comemoração dos 50 anos de vida consagrada de Anatália Martins OFS.

Anúncios

Publicado em 25 de novembro de 2013, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s