Parabéns ao nosso Bispo Dom José pelo o seu aniversário natalício

dom jose gonzalesDom José faz aniversário natalício

José González Alonso nasceu no dia 12 de julho de 1940. É de origem espanhola, e vive no Brasil desde 1965, opção que ele mesmo fez desde o tempo de seminário.

Recentemente Dom José fez aniversário de sua Ordenação Sacerdotal e, às vésperas de sua festa, em um encontro realizado no Centro de Pastoral com a Vida Consagrada, ele deu o seu testemunho vocacional. [Você pode conferir o vídeo aqui] De fato, Dom José González desde jovem já sentia o desejo de ser missionário fora de sua Pátria. Isso não é fácil, especialmente no tempo de outrora, onde a vida era mias difícil, pouco acesso, pobreza, etc. Foi o seu sonho vir morar no Nordeste do Brasil, para conhecer de perto a simplicidade do povo e conviver os mais simples.

Seus primeiros trabalhos no Brasil foram como formador e professor no Seminário Diocesano, mas posteriormente, seu sonho de ir às comunidades se realizou. Foi Pároco na Paróquia de São Bento e de Paulista: “-lá eu aprendi a ser padre” – disse Dom José ao falar de sua vocação.

Foto: Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga na abertura da CF 2013 no meio o Bispo D. José

Foto: Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga na abertura da CF 2013 no meio o Bispo D. José

O Bispo de Cajazeiras completa hoje 74 anos, estando a um ano para o seu período obrigatório d renúncia do serviço episcopal na Igreja. Segundo informações ditas por ele mesmo, próximo ano, ao término das comemorações do Jubileu Centenário da Diocese, escreverá sua carta de renúncia e se for aceito pelo Pontífice, se aposentará. Ainda sobre isso, Dom José declarou que chegando o seu tempo do aposento, não retornará à sua Terra Natal, mas permanecerá no Brasil, algo que deixou felizes os que ouviam seu testemunho.

Dom José disse em seu testemunho que a sua vocação não veio tudo de uma vez, mas por passos, dizendo sempre como Maria, o sim de todo o dia. Teve muitas alegrias como padre e como bispo, mas também muitas dificuldades. É verdade que Dom José tem se revelado um homem de muita força no seu trabalho pastoral, mesmo em pé de muitas dificuldades e perseguições. Falando a esse respeito, emocionado, disse: “mudei um pouco, para pior”,quando todos achavam que ele fazia uma brincadeira, ele continuou dizendo que o sofrimento com que tem passado e, que não é novidade para ninguém, o deixou mais triste, menos extrovertido, menos alegre e menos doado, porque o sofrimento aperta.

Rezemos então, neste dia especialmente, pela vida e vocação do Pastor Diocesano afim de que cumpra sempre com maestria o seu serviço ao Reino de Deus.

Da redação da Pascom Diocesana

Redator: Alfredo Leonardo

Anúncios

Publicado em 12 de julho de 2014, em Bispos, DIOCESE DE CAJAZEIRAS e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s