Superando os desafios

Conteúdo enviado pelo internauta Bárbara Sparapan

dsafiosHá fases em nossa vida que somos impulsionados a nos lançar, verdadeiramente, nos braços misericordiosos e amorosos de Deus. Neste mundo em que vivemos, sempre haverá situações nas quais não teremos a solução pronta ou, muitas vezes, ela não estará ao nosso alcance. Quando isso acontece, automaticamente, surge um desafio a ser superado.

É natural do ser humano sentir vontade de recuar quando se vê frente a frente com algo que ainda é incerto, que lhe causa uma grande insegurança interior. Na maioria das vezes, o pensamento negativo acaba tomando conta de nossa mente, dando espaço a um sentimento de desânimo, angústia, aflição e medo.

Precisamos mudar a mentalidade de que os desafios existem para atormenta nossa vida; muito pelo contrário, o mundo necessita de pessoas que, mesmo em meio às lutas e dificuldades, saibam que existe um Deus que é o Mestre de sua vida e, por esse motivo, não se deixam desanimar. Com certeza, essa não é uma tarefa fácil, mas se a praticarmos, teremos uma vida mais tranquila, nosso coração estará mais em paz e, consequentemente, seremos mais felizes.

Nossa vida pertence a Deus, Ele é o nosso Criador! Sendo assim, precisamos deixar todas as nossas preocupações, os nossos sonhos, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro nas mãos d’Aquele que sabe o que é o melhor para nós e que tudo pode realizar! Não podemos deixar que o medo nos paralise; devemos enfrentar, com alegria e coragem, todos os acontecimentos de nossas vidas. Mesmo quando estamos passando por uma grande tribulação e parece que nada está dando certo, nosso Deus sempre estará nos dando forças para ultrapassar as provas da vida.

A vida é uma luta, mas, muitas vezes, passamos por ela sem aprender a lutar. Que, a cada dia, possamos aprender a não olhar as lutas como sinônimo de tristeza, mas, sim, nos aproximarmos mais de Deus para que tenhamos coragem e sabedoria para lutar com amor, alegria, esperança e perseverança, pois esta vida é passageira, nosso lugar é o Céu, onde seremos plenamente felizes ao lado de Deus.

Que Deus os abençoe!

– See more at: http://destrave.cancaonova.com/superando-os-desafios/#sthash.wpxNg1Vf.dpuf

Anúncios

Publicado em 23 de julho de 2014, em MENSAGENS e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s