Cristãos chineses enfrentam a polícia e impedem a retirada da cruz em uma Igreja

cristão conflitoSegundo notícia do ACI Digital, um grupo de cristãos chineses impediu na última segunda-feira (21)que a polícia retirasse a cruz de uma igreja no condado de Pingyang, na província de Zhejiang (China) que fica na costa ao sul de Xangai e há anos é conhecida como um centro da iniciativa privada.

Mesmo fazendo com que a polícia recuasse, vários fieis acabaram feridos em virtude do conflito que começou na madrugada e durou cerca de duas horas. Embora a igreja tenha sido fechada e diversos cristãos tenham sido agredidos, a cruz permaneceu intacta.
9c436173jw1eha54g96fgj20no0vk77aOs cristãos chineses estão compartilharam as fotos do ocorrido na rede weibo, uma rede social semelhante ao Twitter, que é controlada pelo governo da China. Desde que foi criado, em 2009, a empresa líder do segmento, Sina Weibo , já atraiu mais de 400 milhões de usuários, e esse número está aumentando. O que dificulta o monitoramento de todas as mensagens postadas todos os dias. Nela muitos estão começando a desafiar a censura e falam sobre a perseguição religiosa.

Vale a pena ainda dizer que o governo chinês controla a internet do país e proíbe o acesso a redes sociais ocidentais como Facebook e Twitter.

O grupo cristão ChinaAid recordou que nas últimas semanas as Igrejas desta província receberam a ordem do Governo comunista de demolir os templos ou retirar as cruzes. Eles argumentam que estas ações visam combater as construções ilegais, mas na verdade se trata de mais uma jogada do governo socialista chinês de perseguir os cristãos.

Hoje o país já conta com mais de 65 milhões de cristãos (entre católicos e protestantes) e acredita-se que até 2025 a China já seja o maior país cristão do planeta.

Anúncios

Publicado em 26 de julho de 2014, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s