I – A FÉ – ATITUDE HUMANA E DIVINA

Pe. José Artulino Besen

fe-uma-atitude-humana

Às vezes, nós complicamos a palavra , achamos que ter fé é difícil, ter fé é para quem não estuda, estamos sempre em crise de fé. Colocamos em contraposição as duas palavras: fé e razão, ter fé e compreender, como se elas fossem inimigas. Isso se explica porque preferimos complicar as coisas, pois, ter fé é uma atitude extremamente freqüente em nossa vida. Sem fé nem podemos viver em comunidade. É porque tenho fé que consigo estabelecer relações de amizade, de trabalho e de lazer com as pessoas.

O que é a fé? É crer na palavra de quem me falou porque creio nessa pessoa, digna de minha confiança. Ter fé é ter confiança em alguém e em sua mensagem. Creio no que meus pais me falam porque creio neles, são dignos de meu crédito. Creio numa notícia que meu amigo me transmite porque tenho certeza de que ele…

Ver o post original 544 mais palavras

Publicado em 9 de agosto de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

