CNBB promove debate entre os presidenciáveis nesta terça

brasaorepublicaCNBBdA CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove nesta terça-feira (16), em Aparecida, interior de São Paulo, um debate entre os candidatos à presidência da República. As assessorias de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) confirmaram a presença dos candidatos.

Também foram convidados os presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidélix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Eymael (PSDC). O debate começa às 21h30 e será transmitido ao vivo pela TV Aparecida.

O terceiro encontro entre os presidenciáveis será feito em parceria com as emissoras de rádio TV, jornais e revistas de inspiração católica, além dos portais ligados a esses veículos de comunicação. O encontro será no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A CNBB sugere a participação dos internautas pelas hashtags #DebateAparecida ou #DebateCNBB.

A abertura será feita pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno. Ele destacará o papel da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no processo eleitoral. Em seguida, haverá uma pergunta única a todos os candidatos, formulada pela presidência da CNBB.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, a CNBB busca se equilibrar entre a orientação do papa Francisco, mais tolerante em assuntos polêmicos como o homossexualismo, e a oportunidade de cobrar dos candidatos posições sobre esses temas.

No segundo bloco, as perguntas serão feitas por oito bispos indicados pela CNBB e a ordem será feita por sorteio, pelo mediador, que será o jornalista Rodolpho Gamberini.

O terceiro bloco terá o mesmo formato, mas desta vez as perguntas serão realizadas pelos jornalistas das emissoras envolvidas na transmissão.

O quarto bloco será o único com perguntas entre os candidatos e a ordem também será definida por sorteio. O último bloco será reservado para as considerações finais dos candidatos.

De acordo com as regras estabelecidas, as perguntas serão sobre os seguintes temas: saúde, educação, emprego, lei do aborto, uso de células tronco embrionárias, exposição de símbolos religiosos em locais públicos, habitação, saneamento básico, transportes, segurança pública, previdência, agricultura, reforma agrária, economia, liberdade de imprensa, meio ambiente, reforma política, reforma tributária, contas públicas e direitos humanos.

Anúncios

Publicado em 16 de setembro de 2014, em CNBB e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s