Pe. Zé 8 anos de saudades.

pe zéRegistramos, com saudades, os 8 anos de falecimento do nosso querido Mons. José Sinfrônio de Assis, carinhosamente chamado de Pe. Zé. Pároco da Paróquia Nossa Senha da Conceição, e grande benfeitor do município de Itaporanga.
Natural de Cajazeiras, o Mons. José Sinfrônio de Assis Filho faleceu, aos 82 anos de idade, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, no dia 19 de setembro de 2006.
Como vigário de Itaporanga por mais de cinqüenta anos teve uma vasta atuação principalmente na área educacional, onde fundou no dia 26 de maio de 1957 o Ginásio Diocesano de Misericórdia, hoje, Colégio Diocesano “Dom João da Mata”. No campo social também suas ações foram diversas, as quais podemos destacar: construção da estátua do Cristo Redentor, fundação da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, Parque Gráfico Diocesano, entre outras ações sociais, sem contar em sua luta em favor do povo sofrido do Vale do Piancó e sertão paraibano como a criação da Casa do Menor São Domingos Sávio, entre tantas importantes ações.
Anúncios

Publicado em 19 de setembro de 2014, em COLÉGIO DIOCESANO DOM JOÃO DA MATA, PADRE ZÉ, PADRES e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s