Jovens Músicos de Itaporanga participaram do Concerto natalino do PRIMA em João Pessoa – PB

Fotos: Facebook/prima.prima

Na ultima terça-feira (17) cerca de 400 alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) realizaram o concerto dprima 3e Natal  na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa, e um grupo de crianças e adolescentes do Polo do PRIMA de Itaporanga participaram do evento onde puderam nos representar e mostrar suas habilidades musicais.  O repertório incluiu Mulher Rendeira – clássico da música regional – Fanfarra para o Homem Comum, de Aaron Klopand, além da cantata Carmina Burana.

Na plateia, estavam o governador Ricardo Coutinho,que afirmou que o Prima é um sonho realizado. “Abrimos uma porta para construir cidadania. A orquestra ensina a conviver em sociedade. Em nenhum lugar do País há um projeto com essa extensão e nós queremos que cada vez mais a sociedade conheça o Prima”, O secretário de Cultura, Chico César, que também afirmou que o momento foi muito especial e que o Governo do Estado, por meio do Prima, entra na vida das pessoas por meio da música e das artes. “O que está se fazendo aqui, com o Prima, é pavimentando a vida das pessoas. Esse programa vai fazer bem para toda a sociedade, com os filhos do povo levando música às suas vidas e às pessoas através dessa revolução inclusiva vivenciada na Paraíba”, a secretária de Educação, Márcia Lucena, “Essa é uma tarefa revolucionária e transformadora que merece nossa atenção”.

prima 2

O Governador abraçado a um dos professores do Pólo de Itaporanga e Alunos.

 

prima 1

Alunos do Coral do Pólo de Itaporanga em discurso de apresentação.

Implantado pelo Governo do Estado em 2012, o Prima tem polos em João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga. E conta com 100 professores e coordenadores (pólo de Itaporanga 6 professores) e assiste hoje 2 mil crianças e jovens em 19 polos implantados em 10 cidades.

O gestor do Prima, maestro Alex Klein, afirmou: “O que ouvimos aqui foi um milagre, crianças apresentaram ‘Carmina Burana’, uma obra para orquestra profissional. Isto é um milagre”.

Assista o Vídeo da apresentação da cantata Carmina Burana. clicando aqui! http://www.youtube.com/watch?v=HpbHTr_3Bbk

Anúncios

Publicado em 19 de dezembro de 2014, em CULTURA, ITAPORANGA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s