Tempestade de granizo assusta moradores de Itaporanga e causa problemas na cidade

Fonte: Jornal Folha do Vale – Uma chuva de granizo, que durou cerca de 35 minutos, na tarde desta terça-feira, 30, assustou moradores de Itaporanga. Há décadas não era registrado esse tipo de fenômeno na cidade, que também foi tomada por um forte vento e relâmpagos de grande intensidade.
Pedaços consideráveis de gelo atmosférico provocaram intenso barulho em contato com com telhados, portas e carros estacionados na rua. Um susto para a população, especialmente a mais jovem, que nunca havia presenciado uma precipitação de granizo. “Eu não me assustei porque já vi algumas chuvas com queda de gelo, e é sinal de bom inverno”, disse o agricultor aposentado Otávio José da Silva, de 90 anos, morador da Avenida Padre Lourenço, centro da cidade.

O vento forte destruiu o telhado de algumas casas. O teto do alojamento do 13º batalhão da PM e o ginásio poliesportivo O Demão foram danificados. Árvores foram derrubadas em vários pontos da cidade, um deles na entrada do conjunto Miguel Morato, onde a falta de drenagem provocou também um grande alagamento. A população ficou sem energia elétrica por três horas, e a torre da rádio comunitária Pedra Bonita FM não suportou a ventania e se desestabilizou, deixando a emissora fora do ar.

Como se forma a chuva de granizo – O granizo começa como gotas de água. Com a ascensão dessas gotas e a temperatura abaixo de zero, a água se congela quando entra em contato com os chamados núcleos de condensação e desce à terra em formas sólidas irregulares. Fotos (Folha): pedaços de gelo, vento e raios assustaram a população e causaram prejuízos.

Confira mais sobre o assunto: Chuva de granizo atinge Sertão da Paraíba e assusta moradores; assista vídeos!

Anúncios

Publicado em 31 de dezembro de 2014, em ITAPORANGA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s