Papa Francisco relembra o conclave: “Foi uma surpresa para mim”

Ide e Anunciai

13 de Março de 2015- dois anos de Pontificado do Papa Francisco

Questionado se gosta de ser Papa, ele riu e respondeu: “Me faz falta sair do Vaticano livremente, ir a uma pizzaria sem ser reconhecido…”, e lamentou que não terá muito tempo à disposição.

Mais uma vez, admitiu ter a sensação de que o seu Pontificado será breve, de poucos anos, mas deixou uma brecha aberta: “posso estar enganado”. Em relação à possibilidade de “se aposentar” como o fazem os Bispos, o Papa disse não concordar, mas ressalvou que “a decisão de Bento XVI foi corajosa”.

Um dos momentos mais informais do encontro foi o seu relato do início do conclave que o elegeu:

“Os jornalistas diziam que eu era um ‘cabo eleitoral’, que indicaria alguém; e eu fiquei em paz. Começou a primeira votação, na terça-feira à noite, a segunda foi na quarta de manhã cedo e a…

Ver o post original 222 mais palavras

Publicado em 14 de março de 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

