Paróquias vacantes da Diocese ganham novos padres

11053620_645670112243388_2004090069593756565_n

Fonte: Diocese de Cajazeiras

A Diocese de Cajazeiras vive um misto de pesar e de alegria durante o início dessa semana. Pesar pela morte do administrador paroquia de São José de Caiana, o Padre José Dantas (Pe. Dedé) e alegria pela posse canônica de dois padres em paróquias vacantes. Padre Erivânio que deixou a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Ibiara-PB para assumir a Paróquia de São Pedro em Pombal-PB. Sua acolhida na Paróquia se deu no último dia 23 e o Padre Jackson de deixa a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Igaracy-PB para assumir o pastoreio da Paróquia de São José Operário em Cajazeiras-PB.

Padre Jackson foi acolhido com muita expectativa e alegria por parte dos paroquianos de São José. No início da noite ele foi acolhido na Rua Francisco Matias Rolim e seguindo em caminhada até a Matriz onde foi recebido por outra grana porção de fieis e pelos padres representando o Zonal como também do bispo Dom José González.

???????????????????????????????O novo padre e o bispo se dirigiram até o Sacrário para uma breve oração silenciosa e em seguida se paramentaram para a Santa Missa. Durante a homilia Dom José citou partes da liturgia do dia que tratava de fé e perseverança. “Na antífona da entrada diz: ‘Espera no Senhor e sê corajoso’, um convite a colocar toda esperança no Senhor e demostrar coragem no trabalho pastoral, é o que desejo. Também na oração do dia, a liturgia nos ajuda a rezar pedindo por perseverança no serviço ao Senhor. Parece tudo muito propício ao que desejamos neste seu novo serviço.” – disse o bispo ao novo padre.

A Celebração continuou com o rito de posse, tendo sido lida a provisão canônica que o coloca a autoridade de administrar a Paróquia em comunhão com o Bispo, o Vigário Geral, as Paróquias de Cajazeiras e as Irmãs da Sagrada Face que atuam há muito tempo naquela Paróquia de São José Operário. Em seguida foi lhe dado as chaves da Igreja para que possa acolher os fieis; a Pia Batismal para introduzir na fé aqueles que são seu rebanho; o confessionário, lugar da reconciliação; o sacrário, parte centrar da Igreja de onde emana toda fortaleza que é o próprio Cristo; o ambão da Palavra, lugar de onde proclamará e pregará a Palavra de Deus; Altar e cadeira presidencial, de onde presidirá a comunidade e a Eucaristia e as vestes, o revestimento do novo homem.

A Missa continuou com sua liturgia normal e ao final algumas mensagens foram dirigidas ao Padre Jackson, todas cm incentivo ao novo trabalho pastoral e de saudades pela paróquia de Igaracy, lugar onde passou boa parte do seu ministério.

Desejamos um bom trabalho Padre Jackson.

Anúncios

Publicado em 30 de março de 2015, em DIOCESE DE CAJAZEIRAS, PADRES e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s