Chegada da Cruz e do Ícone JMJ em Itaporanga-PB

A Diocese de Cajazeiras acolheu na manhã dessa quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012, a Cruz e o Ícone Nossa Senhora, a recepção foi na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga-PB, a juventude da cidade e de toda Diocese acolheu com muito fevor e alegria e em seguida na Igreja Matriz a celebração da santa eucarístia presidida pelo vigário-geral Pe. Agripino Ferreira de Assis e de mais concelebrantes do zonal de Itaporanga.

A Cruz e o Ícone da JMJ na Cidade de Conceição-PB

A cidade de Conceição-PB acolheu a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, a juventude de Conceição recebeu com muita alegria e louvor, o Pe. Dácio agradeceu a presença de toda população de Conceição e visitantes de outras paróquias da Diocese de Cajazeiras, foi rezao o oficio de Nossa Senhora e em seguida a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora partiu pra cidade de Cajazeiras.

Chegada da Cruz e do Ícone da JMJ na cidade de Cajazeiras-PB

No final da tarde desta quinta-feira, 09 fevereiro de 2012 a Cruz e o Íncone da JMJ chegou a cidade de Cajazeiras, sendo conduzida pelo vigário-geral da Diocese o Pe. Agripino Ferreira de Assis, o coordenador diocesano de juventude o Pe. Walter Fernandes e demais padres da Diocese.

A primeira paróquia a acolher foi a paróquia de São João Bosco, onde foram todos recepcionados pelo padre da paróquia o Pe. Janilson Rolim, logo após houve a reza do oficio divíno da juventude.

Em seguida saíram em caminhada pelas ruas da cidade até a paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde foi recepcionado pelo Pe. Francisco de Assis. Na ocasião houve a oração do terço com a juventude.

Após o término do terço todos os participantes se dirigiram em bonita caminhada até a paróquia São José Operário, onde estava sendo aguardado pelo Pe. Damião Nunes, Administrador Paroquial, juntamente com o grupo da paróquia de São Sebastião de São Bento-PB, nesse momento aconteceu o louvor jovem acompanhado de espiritualidade. Após esse momento de louvor, a Cruz eo Ícone da JMJ foram levados até a paróquia Sagrada Família e lá aconteceu ema reflexão sobre o seguinte tema: “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fe”, acompanhado de testemunhos com a reflexão: “ide e fazei discípulos entre todas as nações.

Terminado esse momento, todos foram convidados a fazer o percurso da via-sacra até a Catedral Nossa Senhora da Piedade. Chegando à Catedral houve um show religioso, houve também apresentações, vigília e adoração durante a madrugada, terminando ás 60h00 com a Santa Missa.

O Pe. Agripino Ferreira de Assis em nome do Bispo Diocesno Dom José González Alonso agradeceu a todos que de uma maneira ou outra colaboraram com o evento. O Pe. Walter Fernandes em nome da juventude passou o encargo para os representates da Arquidiocese de Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s