Segundo dia de Visita Pastoral em Santana de Mangueira

No segundo dia de visita pastoral, o nosso bispo iniciou a manhã com o ofício divino junto a juventude de Santana de Mangueira, onde enfatizou a importância da oração e da reflexão do evangelho, comentou também sobre a participação da juventude na Igreja; falou ainda da experiência da Jornada Mundial da Juventude em Madrid-Espanha e pediu ao estagiário Dalmir Cornélio e ao Pe. Erivânio que fizessem um breve testemunho sobre a JMJ-2011 aos jovens que estavam presente. Incentivou a participação deles na próxima JMJ que acontecerá no Rio em 2013.

O senhor bispo também fez uma visita aos órgãos públicos como a Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores. Nesta ocasião conversou com a senhora prefeita municipal sobre alguns aspectos administrativos e sociais, principalmente ligado a saúde pública. Logo após a visita aos órgãos públicos ele visitou algumas pessoas doentes e idosas da cidade.

De igual modo, a tarde se reuniu com os representantes de pastorais e refletiram a importância das mesmas e sua atuação no âmbito eclesial. Dom José versou a sua palavra quanto à criação da paróquia e a possibilidade de instalá-la ainda este ano.

Logo após a reunião se dirigiu para a comunidade de Serra Vermelha onde celebrou a santa missa campal de frente a Capela São José, onde foi acolhido por pessoas de outras comunidades circunvizinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s